19 novembro 2021 8:41 pm
23.3 C
Rio Branco
19 novembro 2021 8:41 pm

Governo divulga lista com mais de 60 convocados do cadastro de reserva do concurso do Idaf

G1 Ac
-------- Continua depois da Publicidade--------

Em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), o governo do estado divulgou, nesta quarta-feira (10), uma lista com os nomes dos candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). Ao todo, vão chamadas 65 pessoas.

De acordo com a convocação, são 15 vagas efetivas para médico veterinário, nove para engenheiro agrônomo e 41 para técnicos em defesa agropecuária e florestal. Esses profissionais devem suprir a necessidade de pessoal do órgão.

Os candidatos nomeados têm até 30 dias para apresentar os documentos exigidos ao cargo e a também para assinarem o Termo de Posse. Ainda nesta quarta foram convocados 17 candidatos do cadastro de reserva da Polícia Civil.

Em entrevista do repórter Fábio Santos, da Rede Amazônica em Brasília, o governador do Acre, Gladson Cameli, tinha prometido que iria convocar os aprovados no concurso do Idaf e também cadastro de reserva da Polícia Civil.

Ao todo, são mais de 700 aprovados no concurso do Idaf, realizado em março do ano passado. O resultado final e homologação foi divulgado no DOE em novembro do ano passado.

Vários protestos foram realizados para que Gladson convocasse os aprovados. Um grupo chegou a protestar em frente ao órgão com cartazes. Na época, eles afirmaram que não eram um gasto e sim um investimento. O mesmo grupo já tinha feito um protesto em frente ao Palácio Rio Branco.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS