6 dezembro 2021 3:24 am
23.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 3:24 am

Fundhacre aborda cuidados sobre a saúde do homem

Agência de Notícias do Acre
-------- Continua depois da Publicidade--------

Em alusão ao mês Novembro Azul que é voltado para os cuidados da saúde do homem, a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) realizou na última sexta-feira, 12, uma palestra na qual foi abordado sobre a prevenção do câncer de próstata.

A ação interna teve como foco chamar a atenção dos homens que são trabalhadores da instituição aos cuidados com a saúde.

O público alvo foram os servidores da unidade hospitalar. Foto: Danna Anute.

Em sua fala o médico urologista Etore Andrade destacou sobre os dados de câncer de próstata no Acre, e fez um alerta aos homens: “É importante ressaltarmos que os exames periódicos são essenciais para obter sucesso no tratamento, caso o diagnóstico para o câncer seja positivo”, alertou.

Médico urologista Etore Andrade palestrando sobre a saúde do homem. Foto: Danna Anute.

A administração da unidade hospitalar tem enfatizado o cuidado com a saúde do trabalhador, no que se trata de exames e consultas, o servidor precisa se direcionar ao Núcleo de Assistência da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (Nastt).

Na oportunidade foi realizado aferição de pressão arterial. Foto: Danna Anute.

“Quando olhamos para a doença que maltrata os homens, e temos essa resistência, vemos a importância de mudar essa mentalidade, pois cuidar da saúde faz parte da nossa cultura, nesse caso aqui na Fundhacre sabemos da relevância desse cuidado, por isso temos atendimentos da saúde para os nossos servidores também”, afirma o diretor administrativo da Fundhacre, Rogério Campos.

Diretor administrativo da Fundhacre, Rogério Campos. Fotos: Danna Anute.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra hoje no quinto dia

Depoimentos são de vítima e de testemunha de defesa de um dos réus

DPU recomenda que prefeito de Rio Branco pare de fazer discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Tião Bocalom se manifestou contra a iniciativa que foi aprovada pela FGB no último dia 26. Defensoria deu prazo de 10 dias para prefeito responder se vai ou não acatar recomendação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS