6 dezembro 2021 2:47 am
23.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 2:47 am

EUA acusam Maduro e líderes chavistas de narcoterrorismo

Da CNN, em São Paulo
-------- Continua depois da Publicidade--------

Com isso, o regime de Nicolás Maduro se junta à lista que reúne Coreia do Norte, Irã, Sudão e Síria

O governo dos Estados Unidos acusou nesta quarta-feira, 26, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de narcoterrorismo e ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões pelo presidente.

Outros membros de alto escalão do regime chavista também estão na mira do Departamento de Justiça, como o ex-vice-presidente Tarek Aissami e o general Hugo Carvajal, líder do serviço secreto, além do homem forte do chavismo, Diosdado Cabello.

A CNN noticiou originalmente que o Departamento de Estado designou a Venezuela como um estado patrocinador do terrorismo, depois de cinco fontes que acompanham a questão terem confirmado a informação. No entanto, o Departamento de Estado declarou que essa decisão não foi tomada.

A decisão foi tomada, segundo o Departamento de Justiça, em consequência da ligação do regime com o narcotráfico e guerrilhas que atuam na fronteira com a Colômbia.

Com isso, Washington amplia as potenciais sanções que podem ser implementadas contra o governo chavista.

“O povo venezuelano merece um governo transparente e responsável, que sirva aos propósitos do povo e não traia sua confiança”, disse o secretário de Estado, Mike Pompeo. “O governo americano está comprometido em ajudar os venezuelanos a restaurar a democracia por meio de eleições livres.”

-------- Continua depois da Publicidade--------

Julgamento de acusados no caso da Boate Kiss entra hoje no quinto dia

Depoimentos são de vítima e de testemunha de defesa de um dos réus

DPU recomenda que prefeito de Rio Branco pare de fazer discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Tião Bocalom se manifestou contra a iniciativa que foi aprovada pela FGB no último dia 26. Defensoria deu prazo de 10 dias para prefeito responder se vai ou não acatar recomendação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS