19 novembro 2021 8:29 pm
23.3 C
Rio Branco
19 novembro 2021 8:29 pm

Estado prepara a entrega das novas instalações do armazém da merenda escolar na regional Tarauacá/Envira

Da agência do Governo
-------- Continua depois da Publicidade--------

O novo armazém da merenda escolar que atende a Regional Tarauacá/Envira está concluindo os últimos ajustes e será entregue pelo governo do Acre para a Representação da Secretaria de Estado de Educação, cultura e Esportes (SEE) no município de Tarauacá.

O prédio está bem localizado, em um ambiente amplo e adequado para armazenar a merenda escolar de mais de 10 mil alunos dos municípios de Feijó, Jordão e Tarauacá. As novas instalações disponibilizarão também um local adequado para guardar os veículos da Representação.


o novo prédio está sendo preparado para armazenar a Merenda Escolar e acomodar os veículos da Representação da SEE em Tarauacá. Foto: Cedida

O antigo espaço, além de não oferecer as condições ideais de armazenamento, está localizado em área alagadiça e no período das cheias do rio os servidores tinham que se desdobrar para não deixar a merenda estragar.

“Vamos receber um novo prédio em condições de armazenamento da nossa merenda, localizado numa área espaçosa onde não alaga”, declarou a coordenadora da Representação da SEE em Tarauacá, Janaina Furtado.

Com o retorno das aulas presenciais, as escolas estão sendo atendidas com o segundo cardápio. Os alimentos saem do armazém de Rio Branco são entregues nas escolas da capital, nos municípios do Alto e Baixo Acre. Nas cidades que compõem as demais regionais, é preciso de um ambiente adequado para armazenar a merenda escolar.

Com informações de Raimundo Accioly

-------- Continua depois da Publicidade--------

Covid-19: proteção da CoronaVac pode ser menor em pessoas com HIV

Estudo mostra importância de vacinação e dose de reforço nesse grupo

18 estados registram queda na taxa de letalidade por Covid-19

Dados registrados na primeira quinzena de novembro foram comparados com mesmo período em outubro

Petrobras diz que não atenderá novamente demanda de distribuidoras em dezembro

Estatal justifica condição por um cenário de demanda atípica vista também em novembro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS