6 dezembro 2021 2:59 am
23.3 C
Rio Branco
6 dezembro 2021 2:59 am

Estado fortalece Rede Cegonha no Juruá

Agência de Notícias do Acre
-------- Continua depois da Publicidade--------

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), nesta terça-feira, 9, destacou uma equipe para cumprir agenda na regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com o objetivo de fortalecer a Rede Cegonha na região.

A Rede Cegonha é um programa do Ministério da Saúde, cujo objetivo é melhorar e ampliar o atendimento às gestantes e aos bebês, reduzindo, assim, a mortalidade materna e infantil, além de humanizar os partos. Além de qualificar o pré-natal e o atendimento à mulher e à criança, por meio da Atenção Básica.

“É um monitoramento geral no que cabe à saúde da mulher e Rede Cegonha. Fizemos uma reunião com a gerência, no sentido de apontar estratégias para o atendimento de vítima sexual dentro da própria unidade, entre outros”, pontuou a coordenadora estadual da Rede Cegonha no Acre, Elisama Maria de Lima.

Além de realizar visita às instalações da maternidade da cidade, a equipe também se reuniu com os servidores do banco de leite de Cruzeiro do Sul, tratando de adequações e reunião com a secretária municipal de Cruzeiro do Sul para tratar sobre o protocolo de alto risco da Rede Cegonha.

-------- Continua depois da Publicidade--------

DPU recomenda que prefeito de Rio Branco pare de fazer discurso de ódio sobre musical com Papai Noel gay

Tião Bocalom se manifestou contra a iniciativa que foi aprovada pela FGB no último dia 26. Defensoria deu prazo de 10 dias para prefeito responder se vai ou não acatar recomendação.

Nova reforma trabalhista propõe trabalho aos domingos e proíbe motorista de app na CLT

São propostas ao menos 330 alterações nos dispositivos legais atuais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS