9 dezembro 2021 8:55 am
25.3 C
Rio Branco
9 dezembro 2021 8:55 am

Empresários deverão fazer contratações temporárias neste fim de ano, diz pesquisa

Pesquisa foi realizada em parceria entre a Fecomércio e o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco, por amostragem, entre os dias 26 e 27 de outubro e ouviu 120 empresários no período

da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Uma pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), divulgada nesta quinta-feira (4), segure que a maioria dos empresários de Rio Branco vão fazer contratações temporárias de fim de ano.

A pesquisa foi realizada em parceria entre a Fecomércio e o Data Control Instituto de Pesquisas de Rio Branco, por amostragem, entre os dias 26 e 27 de outubro e ouviu 120 empresários no período.

Conforme a pesquisa, 57% devem investir em contratações temporárias de final de ano. Sendo que 10% ainda apresentava dúvidas e outros 33% afirmaram que não vão investir nas contratações.

As contratações ocorrem principalmente devido o aumento das vendas no período, mas também têm aqueles que acreditam na possibilidade de resgate do nível adequado das vendas que caíram ao longo do ano e até mesmo devido à vacina contra a Covid-19.

A pesquisa aponta ainda que as contratações devem ocorrer de 2 a 7 pessoas. Para a maioria, o investimento nas contrações visam a Black Friday, que ocorre no mês de novembro, e Natal, em dezembro.

Ainda conforme o levantamento, 31% dos entrevistados são do ramo de confecções; 9% de variedades; 7% de supermercados; e 6% de eletrodomésticos.

Fonte: G1 Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS