19 novembro 2021 8:49 pm
23.3 C
Rio Branco
19 novembro 2021 8:49 pm

Diretores da Anvisa recebem segundo e-mail com ameaças de morte

Jornal Metropoles

Investidas começaram após a Pfizer informar que pedirá autorização à Anvisa para uso da vacina contra Covid-19 em crianças

-------- Continua depois da Publicidade--------

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu uma segunda ameaça a servidores e diretores caso vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para crianças venham a ser aprovadas.

Na tarde desta quarta-feira (3/11), a autarquia federal detalhou que a investida ocorreu em 29 de outubro por meio de um segundo e-mail, desta vez anônimo.

“A ameaça se dá 24 horas após o primeiro texto de tema semelhante ter sido recebido na agência, embora o autor não seja, aparentemente, o mesmo”, informa a agência, em comunicado.

A Anvisa alertou as presidências da República, do Senado, da Câmara, e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da Procuradoria-Geral da República (PGR), ministérios da Justiça, da Saúde, Casa Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

“Em meio a essas ameaças ao Estado Brasileiro, a Anvisa, o Poder de Polícia desse mesmo Estado no campo de Vigilância Sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país”, frisa a agência, em nota.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Covid-19: mais de 82% dos indígenas estão completamente imunizados

Secretário de Saúde Indígena participou do A Voz do Brasil

Covid-19: proteção da CoronaVac pode ser menor em pessoas com HIV

Estudo mostra importância de vacinação e dose de reforço nesse grupo

18 estados registram queda na taxa de letalidade por Covid-19

Dados registrados na primeira quinzena de novembro foram comparados com mesmo período em outubro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS