30 novembro 2021 10:44 am
23.3 C
Rio Branco
30 novembro 2021 10:44 am

Com alerta de perigo pelo Inmet, previsão é de chuvas intensas para regiões do Acre

Aviso de chuvas intensas inicia nesta quinta-feira (11) e termina na sexta-feira (12), às 11h. Previsão é de ventos intensos.

G1 Acre
-------- Continua depois da Publicidade--------

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de chuvas intensas, com grau de severidade de perigo, que podem ocorrer em pelo menos duas regiões do Acre, sendo a Vale do Acre e Juruá.

O aviso, que termina apenas às 11h de sexta-feira (12), prevê chuvas de 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, os ventos intensos devem chegar a 60 km/h a 100 km/h. Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Vale do Juruá abrange as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá e Vale do Acre, Sena Madureira, Rio Branco e Brasileia.

Ainda, segundo o instituto, o tempo deve ficar nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima para a capital Rio Branco é de 22ºC e máxima de 32ºC.

Aviso vai até sexta-feira (11) — Foto: Reprodução/Inmet

O Inmet orienta:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS