19 novembro 2021 8:23 pm
23.3 C
Rio Branco
19 novembro 2021 8:23 pm

Colégio Militar de Cruzeiro do Sul abre 90 vagas o 6º ano do Ensino Fundamental

Juruá Online
-------- Continua depois da Publicidade--------

Foi publicado na edição desta quinta-feira, 18, do Diário Oficial, o edital de abertura de 90 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Militar Dom Pedro II, localizado em Cruzeiro do Sul.

As vagas, para o turno matutino, são divididas em 50% para candidatos selecionados entre os dependentes de militares estaduais do Acre e as demais, inclusive as eventualmente remanescentes do percentual acima, serão ocupadas pelos demais candidatos da comunidade civil em geral.

As inscrições podem ser efetuadas no período de  29 de novembro ao dia 3 de dezembro via on-line, através do link https://www.cmdp2czs.com.br/processo-seletivo 2021-2022, disponibilizado no site do Colégio Militar Dom Pedro II/CZS.

A primeira fase do processo de admissão de alunos será o sorteio público, no qual serão selecionados o dobro da quantidade de vagas. Para os candidatos da comunidade, o sorteio acontece dia 4 de dezembro, às 8 horas, na quadra do Colégio Militar, localizado na BR 307, Km 1, Bairro Santa Terezinha em Cruzeiro do Sul. Já o sorteio para os dependentes dos militares acontece no mesmo dia e local, com mudança apenas no horário, sendo realizado a partir das 10 horas.

Após a divulgação do resultado do sorteio, no dia 6 de dezembro, acontece a terceira fase do processo de admissão de alunos será a Avaliação Escrita, onde constarão conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano/série anterior ao pleiteado. O preenchimento das vagas disponibilizadas e a formação do cadastro de reserva obedecerão a classificação dos candidatos na nota da Avaliação Escrita, que será realizada no dia 11 de dezembro nas dependências físicas do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II/CZS.

De acordo com o edital, a classificação definitiva deve ser divulgada no dia 17 de dezembro no site e no mural do Colégio Militar Dom Pedro II/CZS.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Petrobras diz que não atenderá novamente demanda de distribuidoras em dezembro

Estatal justifica condição por um cenário de demanda atípica vista também em novembro

Haitiano que ficou paraplégico ao ser obrigado a se jogar de ponte no AC aparece dando passos em vídeo

Jacquenue Bosquet, de 36 anos, foi levado a um abrigo de Rio Branco, mas tem apresentado problemas psicológicos e agora se recusa a continuar tratamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS