2 dezembro 2021 2:40 am
23.3 C
Rio Branco
2 dezembro 2021 2:40 am

Ciopaer realiza transporte de emergência no Vale do Juruá

Juruá em Tempo
-------- Continua depois da Publicidade--------

O governo do Acre, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas do (Ciopaer), estrutura da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), tem oferecido relevante apoio no resgate de pacientes e outras emergências no interior do estado.


Ciopaer realiza apoio aéreo no resgate de pacientes. Foto: Cedida.

São vítimas de acidentes ou de enfermidades graves, que necessitam de socorro rápido na luta pela vida, por isso as equipes do Ciopaer estão sempre preparadas para o deslocamento destas pessoas quando não há o atendimento médico específico do qual precisam em suas localidades. Com o apoio do Samu, esses pacientes são socorridos e vidas são salvas graças à eficiência do trabalho em conjunto.

Na segunda-feira, 16, uma mulher de 23 anos, grávida, que estava com complicações na gestação foi levada de Porto Walter para atendimento especializado em Cruzeiro do Sul. De barco a viagem duraria cerca de 7 horas, contudo, com apoio do Ciopaer, durou aproximadamente 20 minutos. Milena Thaís Barros recebeu o atendimento médico e diagnóstico de abortamento em curso. Seu quadro é estável.


Mulher grávida que estava com complicações na gestação necessitava de atendimento médico de emergência. Foto: Cedida.
Roger Campos, copiloto que participou da ação, destaca que o uso das aeronaves diminui as distâncias entre os municípios do estado: “Nossa intenção é atender todos os municípios, o governo atende melhor o cidadão, acho que essa é a nossa importância aqui no vale do Juruá”, pontuou.


Equipe do Samu presta atendimento à paciente. Foto: Cedida

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS