19 novembro 2021 8:24 pm
23.3 C
Rio Branco
19 novembro 2021 8:24 pm

Assaltante é preso após aterrorizar funcionárias e clientes de salões de beleza

Armado, o homem invadiu o estabelecimento e rendeu as funcionárias. O assalto foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança

da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

Em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10/11), investigadores da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam um homem acusado de roubar um salão na região. Armado, o homem invadiu o estabelecimento e rendeu as funcionárias. O assalto foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança (veja o vídeo abaixo).

O roubo aconteceu em setembro deste ano. Na ocasião, o homem, sob grave ameaça, pegou os celulares e um aparador de aliança de ouro da proprietária do salão e de uma cliente. Em seguida, o autor ordenou que as vítimas ficassem no banheiro e fugiu levando os objetos subtraídos.

Vizinhos do estabelecimento perceberam que o autor tinha fugido em um Gol branco, na companhia de um comparsa que o aguardava do lado de fora. “Identificamos um dos envolvidos no roubo, de 20 anos. Também foi descoberto que o envolvido, ainda adolescente, em 2017, roubou outros dois salões de beleza em Águas Claras, um em Ceilândia e o outro em Taguatinga, com o mesmo modus operandi”, detalhou o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

Durante os trâmites judiciais, o envolvido praticou mais um roubo, em 10 de outubro, em um salão de beleza de Águas Claras, onde roubou celulares e a caminhonete da proprietária. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o autuado foi recolhido ao sistema prisional. Na manhã desta quarta (10/11), os policiais cumpriram mais um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão referentes aos demais roubos em Vicente Pires. Na casa dele, em Taguatinga, foram encontradas as roupas utilizadas e o documento do veículo utilizado pelo criminoso para a prática de um roubo a um salão de beleza da Rua 12 de Vicente Pires. “Ele é ainda suspeito de ter praticado outros três roubos em salões de beleza de Vicente Pires e roubo a um salão na Colônia Agrícola 26 de Setembro”, destacou o delegado.

PCDF divulgou a foto do acusado, pois acredita haver mais vítimas
PCDF divulgou a foto do acusado, pois acredita haver mais vítimas(foto: PCDF/Divulgação)

A PCDF divulgou a imagem do autor, pois acredita que ele tenha feito outras vítimas. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197, da Polícia Civil. Por cada roubo praticado, o autor está sujeito a pena de quatro a 10 anos de prisão, todos com o aumento de 2/3 por terem sido praticados com o emprego de arma de fogo.

-------- Continua depois da Publicidade--------

18 estados registram queda na taxa de letalidade por Covid-19

Dados registrados na primeira quinzena de novembro foram comparados com mesmo período em outubro

Petrobras diz que não atenderá novamente demanda de distribuidoras em dezembro

Estatal justifica condição por um cenário de demanda atípica vista também em novembro

Haitiano que ficou paraplégico ao ser obrigado a se jogar de ponte no AC aparece dando passos em vídeo

Jacquenue Bosquet, de 36 anos, foi levado a um abrigo de Rio Branco, mas tem apresentado problemas psicológicos e agora se recusa a continuar tratamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS