20 novembro 2021 1:33 pm
28.3 C
Rio Branco
20 novembro 2021 1:33 pm

Acre está entre sete estados que apresentam sinal de crescimento de síndrome respiratória aguda

G1 Ac
-------- Continua depois da Publicidade--------

Mais uma vez o Acre volta a apresentar sinal de crescimento a longo prazo nos casos de Síndrome Respiratória Graves (Srag), conforme o boletim de monitoramento semanal da Fiocruz, divulgado nessa quinta-feira (11).

O estado está entre as sete capitais que apontam para este possível aumento da Srag associada a outros vírus respiratórios em crianças de zero a nove anos.

O estudo se baseia em dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) que corresponde à semana epidemiológica 44, do dia 31 de outubro até o dia 6 de novembro.

Entre os estados que apresentaram esta possibilidade estão: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Por outro lado, na maioria desses estados, o cenário de crescimento recente é compatível com oscilação em torno de um valor estável.

Conforme o boletim, as demais unidades federativas apresentam sinal de queda na tendência de longo prazo, ou seja, nas últimas seis semanas.

Casos de Covid no Acre

O boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) desta sexta, apontou que o estado chegou a 88.094 casos de Covid-19 e o número de mortes era de 1.845.

Em todo estado, há 13 pacientes internados nos hospitais de referência, sendo 10 com resultado positivo para a doença.

O Acre tem 29 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Desde o início da pandemia, 86.121 pessoas receberam alta..

O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.843,8 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2%.

Dos 70 leitos disponíveis na rede SUS em todo o Acre, três estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos se mantém em 6%. São 50 leitos em Rio Branco e 20 em Cruzeiro do Sul.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS