8 dezembro 2021 2:36 am
24.3 C
Rio Branco
8 dezembro 2021 2:36 am

Veto à carne é recado diplomático da China ao Brasil, diz especialista

https://www.cnnbrasil.com.br/
-------- Continua depois da Publicidade--------

Para Alexandre Mendonça de Barros, economista da MBagro, conversas avançam para retomada das exportações após recado ter sido “entendido” no Brasil.

Brasil está há seis semanas sem exportar carne para a China, seu principal comprador. Em 4 de setembro, o país interrompeu voluntariamente a exportação do produto após a confirmação de casos do “mal da vaca louca” em dois frigoríficos do país.

No entanto, mesmo com o controle dos casos no Brasil, a interrupção das compras da carne brasileira por parte da China foi mantida.

O motivo para tal, segundo o economista da MBagro, Alexandre Mendonça de Barros, é que o veto serviu como um “recado que foi dado por uma série de movimentos que assistimos nos últimos anos” nas relações diplomáticas entre os dois países.

Em entrevista à CNN neste sábado (23), Alexandre Mendonça afirmou que as conversas avançaram e uma reversão deste processo deve acontecer nos próximos dias.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Musical com Papai Noel gay é barrado pela Prefeitura de Rio Branco; MPF investiga veto

Projeto não foi aprovado pela análise de mérito durante avaliação de comissão formada por servidor da prefeitura e classe artística. Comissão organizadora do musical entrou com recurso contra a decisão.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS