27 outubro 2021 4:16 am
21.3 C
Rio Branco
27 outubro 2021 4:16 am

Vacinação contra a Covid em Rio Branco é suspensa nesta terça (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida

G1 Ac
- Publicidade-

A capital acreana não terá vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco. A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) voltará a atender o público acima dos 12 anos e idosos com a partir dos 60 anos e imunossuprimidos na quarta (13).

Mais de sete mil pessoas procuraram um dos 60 pontos do “Dia D de Vacinação” para se imunizar contra a Covid-19 no sábado (9) em Rio Branco. Os dados repassados ao g1 são da Secretaria Municipal de Saúde da capital.

Mais de mil doses de vacinas foram aplicadas durante a segunda edição da campanha “Vacina no Bem”, que ocorreu das 8h às 20h no sábado (9), no Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito de Rio Branco. O levantamento é do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Imunização

Atualmente, de segunda a sábado, Rio Branco está aplicando a dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há seis meses. O reforço também está sendo aplicado nos imunossuprimidos – pessoas com baixa imunidade – que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

A vacinação também está sendo disponibilizada o público de 12 anos ou mais, além da antecipação da 2ª dose das vacinas AztraZeneca e Pfizer para quem já tomou a primeira há 60 dias. A segunda dose da CoronaVac também está sendo aplicada.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 848.896 doses na população até esta segunda (11), data da última atualização. Das doses, 539.140 pessoas tomaram a primeira dose,295.771 a segunda e 12.063 a dose única.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS