26 novembro 2022 5:17
26 novembro 2022 5:17

Transexual é encontrada morta em Rio Branco; polícia suspeita de suicídio

Por Folha do Acre

- Publicidade -

A transexual Karol Souza foi encontrada morta na última sexta-feira (8) dentro de casa, em Rio Branco. Devido a forma como o corpo dela estava, tanto a polícia como também os familiares e amigos acreditam que ela tenha tirado a própria vida. Ela estaria apresentando sinais de depressão.
O corpo de Karol foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e após a realização dos procedimentos necessários foi liberado para velório e sepultamento. O laudo oficial apontado a causa da morte deve ficar pronto em até 30 dias.
Nas redes sociais os amigos prestaram diversas homenagens à trans. “Hoje perdi uma amiga de infância por quem nutria um imenso carinho. As lindas memórias do que vivemos jamais serão esquecidas. Meus pêsames a família”, descreveu Yasmin Tavarez.
Prevenção ao suicídio
A melhor forma de evitar o suicídio é tratar os possíveis transtornos psiquiátricos subjacentes com medicamentos (antidepressivos, ansiolíticos, antipsicóticos) e psicoterapia. O monitoramento de pessoas com tendências suicidas é muito importante, assim como o apoio familiar. Manter um diálogo aberto e fortalecer os vínculos são fundamentais para as pessoas que pensam em cometer o ato.
Restaurar a vontade de viver, incentivar sonhos e atividades que costumavam ser prazerosas para pessoas podem representar um reforço positivo e necessário nessas horas, assim como lembrar que a pessoa não está sozinha e que terá o apoio que precisar independentemente do que estiver passando.
Precisa de ajuda? fale com um profissional ainda hoje através do “Centro de Valorização da Vida” pelo telefone 188, disponível 24 horas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS