25 outubro 2021 10:28 pm
21.3 C
Rio Branco
25 outubro 2021 10:28 pm

Sete dos 13 hospitais da Prevent Senior em SP funcionam sem licença

Isto É
- Publicidade-

Sete das 13 unidades de hospitais da operadora de saúde Prevent Senior em São Paulo funcionam sem licença necessária emitida pela Prefeitura de São Paulo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Na semana passada, foram multadas uma unidade na Mooca, onde funciona um pronto-socorro sem alvará específico, e na Vila Olímpia, na qual funcionava um hospital de campanha sem autorização.

A prefeitura da capital informou nesta segunda (4) a falta de licença em outra cinco unidades, em Santana, Santa Cecília, Liberdade, Jardim Paulista e Pinheiros. Essas duas últimas também foram multadas na sexta (1º). As demais unidades foram alvo de fiscalização para aplicação de multas nessa segunda.

Ainda de acordo com o jornal, a Prevent Senior disse em nota que desconhece as autuações e que todos os esclarecimentos serão prestados às autoridades.

A operadora de plano de saúde é alvo de investigação da CPI da Covid no Senado por supostamente ter imposto a seus médicos que receitassem o chamado “kit Covid“, com medicamentos ineficazes contra a doença, e por ter ocultado a morte de pacientes por causa dela.

Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) também trabalha para aprovar uma CPI contra a operadora no Estado.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS