21 novembro 2021 8:04 am
25.3 C
Rio Branco
21 novembro 2021 8:04 am

No AC, 13 presos são flagrados ao fazer buraco em cela de presídio e têm plano de fuga frustrado

Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que grupo estava na cela 10, do bloco 8, e começou um buraco na parede, mas foi flagrado pelos policiais.

G1 Acre
-------- Continua depois da Publicidade--------

Um grupo de pelo menos 13 presos teve o plano de fuga frustrado, na manhã desta sexta-feira (29), ao ser flagrado por Policiais Penais fazendo um buraco na cela do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que o grupo estava na cela 10, do bloco 8, e começou um buraco na parede, mas foi flagrado pelos policiais.

Os policiais perceberam uma movimentação no local e chamaram reforço dos demais agentes de plantão, que também acionaram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe). Após verificação, eles encontraram sete pedaços de ferro e o começo do buraco, que já estava com os tijolos aparentes.

Ainda conforme o Iapen, a cela foi desocupada para os devidos reparos. Os presos foram encaminhados para o isolamento e um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar os fatos.

Grupo usava pedaços de ferro para fazer buraco — Foto: Arquivo/Iapen
Grupo usava pedaços de ferro para fazer buraco — Foto: Arquivo/Iapen

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS