25 outubro 2021 10:21 pm
21.3 C
Rio Branco
25 outubro 2021 10:21 pm

Menina de 14 anos que ficou em estado grave após ser atropelada está na UTI do Hospital da Criança do AC

g1 AC
- Publicidade-

Logo após acidente, ocorrido na sexta-feira (1º), ela passou por cirurgia no Pronto-socorro de Rio Branco e foi transferida em seguida para UTI pediátrica do Hospital da Criança.

Após passar por cirurgia, menina foi transferida do pronto-socorro para o Hospital da Criança de Rio Branco.

A menina de 14 anos que ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma motocicleta na última sexta-feira (1º) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Criança, em Rio Branco.

Conforme a gerência do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC), o quadro clínico da adolescente é grave e inspira cuidados. “A criança vem recebendo toda a assistência e cuidados que o caso requer”, diz em nota.

O acidente ocorreu por volta das 7h40 de sexta na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e informou que a menina estava desacordada e com sangramento intenso na cabeça.

Ela foi atendida pela ambulância 01 de suporte avançado e levada intubada para o setor de trauma do Pronto-socorro de Rio Branco. No PS, a adolescente passou por uma cirurgia com neurocirurgião, segundo a direção da unidade, e, em seguida, foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital da Criança em estado grave.

Na sexta, em menos de 8 horas, o Samu registrou cinco acidentes com vítimas em bairros de Rio Branco.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS