3 dezembro 2021 12:09 pm
31.3 C
Rio Branco
3 dezembro 2021 12:09 pm

Inscrições para a EJA se enceram na próxima semana

Matrículas podem ser feitas até o dia 5 de novembro. Interessados devem procurar uma das unidades que oferecem o EJA com originais e cópias de comprovante de endereço, documento de identidade e cópia do histórico escolar.

da Redação Ecos da Notícia
-------- Continua depois da Publicidade--------

As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual de ensino do Acre seguem abertas até dia 5 de novembro com vagas em 25 escolas em Rio Branco.

Os interessados devem procurar uma das unidades que oferecem o EJA com originais e cópias de comprovante de endereço, documento de identidade e cópia do histórico escolar. As vagas são para zona rural e urbana.

“A etapa acontece por módulos de seis meses. Então, a primeira etapa já aconteceu e agora estamos com matrículas abertas para a segunda etapa. O aluno, hoje, pode procurar qualquer escola que oferte a modalidade de EJA e se orientar sobre o que precisa para fazer a matrícula”, disse Jeane Aguiar, chefe da Divisão da EJA.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada e permite a essas pessoas a retomada e a conclusão dos estudos em menos tempo. Jovens a partir de 15 anos podem cursar a EJA ensino fundamental, já a EJA ensino médio é destinada a maiores de 18 anos.

“Tem como objetivo oportunizar aquele aluno que não conseguiu concluir os seus estudos no tempo previsto. Se por algum motivo esse aluno teve que parar e ele tiver a partir de 15 anos, ele pode se matricular no ensino fundamental e para ensino médio ele precisa ter mais de 18 anos para fazer EJA”, explicou.

Fonte: G1 Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS