12 outubro 2021 9:37 am
28.3 C
Rio Branco
12 outubro 2021 9:37 am

Hong Kong se prepara para segundo tufão em menos de uma semana

Alerta obrigou a suspensão dos serviços de transporte por barco e interrupção de várias linhas de ônibus, embora o metrô continuasse a funcionar

Correio Braziliense
- Publicidade-

Hong Kong se prepara, nesta terça-feira (12), para a chegada de um tufão, o segundo em menos de uma semana, acompanhado de chuvas intensas e ventos fortes.

Às 09h00 GMT (06h00 de Brasília), a tempestade tropical Kompasu, cujo nome vem da palavra “bússola” em japonês, estava localizada 480 km ao sul da cidade, com ventos de até 110 km/h.

O Observatório de Hong Kong emitiu um alerta de tempestade T8, a terceira categoria mais alta, às 17h22, horário local, (06h22 de Brasília).

O alerta obrigou a suspensão dos serviços de transporte por barco e interrupção de várias linhas de ônibus, embora o metrô continuasse a funcionar.

As escolas fecharam horas antes, bem como algumas repartições públicas e escritórios privados.

A nova tempestade chega após um alerta T8 emitido no sábado para a tempestade tropical Lionrock, com chuvas torrenciais e ventos fortes.

Embora o centro da tempestade tenha permanecido centenas de quilômetros ao sul de Hong Kong, o alerta foi mantido por 22 horas, o mais longo desde 1978.

Muitos moradores foram pegos de surpresa pela ferocidade de Lionrock, que começou a atingir a cidade com fortes chuvas na sexta-feira. Uma mulher morreu quando um andaime de bambu ao redor de um prédio residencial desabou e caiu sobre estrada em uma colina próxima.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS