25 novembro 2021 10:58 am
29.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 10:58 am

Homem é preso no Acre acusado de estupro após “casar” com garota de 11 anos

com informações do O Alto Acre

Francisco Cláudio, 28 anos, foi preso nesta quinta-feira, 14, na Comunidade Torre da Lua zona rural de Rodrigues Alves acusado de estuprar uma garota de 11 anos.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Conforme apurado pela Polícia Civil, quando houve o estupro ela tinha 11 anos e morava com a mãe. Mas há cerca de 4 meses o homem levou a garota para a casa dos pais dele e passaram a viver juntos como marido e mulher. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar e Ministério Público e a polícia agiu prendendo o homem.

Segundo o delegado José Obetânio os pais da garota são separados e ela morava com a mãe, que não denunciou o estupro nem impediu que o homem levasse a filha dela para viverem juntos.

“É uma situação de pobreza e vulnerabilidade social. A mãe não tem muito discernimento quanto ao que é crime ou o que seria normal. Ela é uma menina frágil fisicamente e contou que no começo o estuprador só ia onde ela morava cometia o abuso e ia embora até que a levou para morar com ele. Ela agora está protegida e vai ter acompanhamento psicológico”, relata o delegado.

A menina chegou à delegacia acompanhada do pai, que também levou a filha até o Instituto Médico legal – IML para a realização do exame de conjunção carnal. Ainda não há informação se a garota voltará a morar com a mãe ou ficará com o pai.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS