8 dezembro 2021 2:07 am
24.3 C
Rio Branco
8 dezembro 2021 2:07 am

EM RECUPERAÇÃO: Após receber alta, menino que caiu dentro de tacho de leite fervendo deve passar por cirurgia no Acre

G1Ac
-------- Continua depois da Publicidade--------

Heliab Barroso Gomes voltou para a cidade de Capixaba, no interior do Acre, e continua fazendo sessões de fisioterapia.


O menino Heliab Barroso Gomes, de 6 anos, que ficou com queimaduras graves ao cair dentro de um tacho de leite fervendo em Capixaba, interior do Acre, no dia 26 de agosto, já está em casa e se recupera ao lado da mãe, Gersilene Barroso dos Santos, indo semanalmente em Rio Branco para sessões de fisioterapia.

A criança foi levada para enfermaria pediátrica da unidade de saúde no domingo (26/09), quando completou um mês do acidente. Heliab estava na UTI do hospital desde o dia 31 de agosto, depois de ser transferido do pronto socorro.

A mãe conta que após sair da UTI, o menino passou um tempo na enfermaria do Hospital da Criança e agora já está de volta na casa onde mora na zona rural de Capixaba, no interior do Acre. A previsão é que ele passe por cirurgia, segundo a mãe.

“A gente faz curativos em casa e o cirurgião disse que ele tem que fazer um enxerto na perna, que está demorando para sarar, porque ele não está no ambiente que devia estar. Agora estamos esperando o resultado dos exames para marcar a cirugia”, conta.

Mesmo estando em Capixaba, Heliab e a mãe precisam ir a Rio Branco três vezes na semana para que ele faça fisioterapia.

“Ele ganhou 12 sessões de fisioterapia e precisamos ir nas terças, quintas e sábados em Rio Branco para fazer. E aí recebemos ajuda para custear essa idade, porque a gasolina está muito cara e o meu sogro também ajuda cedendo o carro pra gente fazer essa viagem”, diz.

Acidente

Heliab caiu dentro do tacho de leite no dia 26 de agosto no Ramal Zaquel Machado, zona rural de Capixaba, após se desequilibrar. O leite era preparado na lenha para fazer iogurte natural, de onde a família tira parte do sustento. Ele mora em um barraco improvisado montado na parte de trás de uma igreja.

A casa onde ele morava era muito velha e não oferecia segurança e a família deixou o lugar após ter a energia elétrica cortada.

Após a divulgação da situação da família, pessoas de diversas partes do estado começaram a ajudar com doações de dinheiro, sacolões e outros tipos de assistência. Um primo do marido de Gersilene ofereceu a casa para a família se mudar para Rio Branco enquanto Heliab estiver internado.

Primeiro ele foi atendido no hospital de Senador Guiomard, depois transferido para o Pronto-socorro de Rio Branco e foi para o Hospital da Criança, também na capital, e um dia após dar entrada na unidade ele foi para a UTI. No dia 26 de agosto, ele recebeu alta Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.

-------- Continua depois da Publicidade--------

Musical com Papai Noel gay é barrado pela Prefeitura de Rio Branco; MPF investiga veto

Projeto não foi aprovado pela análise de mérito durante avaliação de comissão formada por servidor da prefeitura e classe artística. Comissão organizadora do musical entrou com recurso contra a decisão.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS