20 novembro 2021 1:29 pm
28.3 C
Rio Branco
20 novembro 2021 1:29 pm

Em Cruzeiro do Sul, familiares denunciam que detentos estão apanhando

AC 24 Horas
-------- Continua depois da Publicidade--------

Parentes de presos do Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, fizeram uma manifestação na manhã deste sábado, 30, em  frente à unidade prisional. A família dos apenados afirma que as visitas foram suspensas e acusam os policiais penais de espancar os detentos.

A motivação, segundo elas, seria uma retaliação dos policiais penais a uma preparação de tentativa de fuga descoberta na cela 10 na última sexta-feira, 29, quando foi encontrado um buraco na parede e sete pedaços de ferro.

“Deveriam ter suspendido a visita só da cela 10, mas a agonia é porque a gente está ouvindo gritos e tiros e acredita que eles estão sendo espancados”, argumentou Luciane Monteiro, esposa de um preso.

As mulheres destacam que se deslocaram de municípios próximos em vão e que deveriam ter sido avisadas da suspensão da visita, por meio dos advogados.  Maria José Lopes relata que não pôde ver o marido agora e no próximo sábado,  06, será a vez da mãe dele visitá-lo. “Agora vou ter que esperar minha vez de novo”, reclama

A direção do Instituto de Administração penitenciária – IAPEN, nega o espancamento e maus tratos aos presos. Afirma que somente a visita do Bloco 8, onde fica a cela 10, foi suspensa.   “Não existe espancamento no presídio, que conta com câmeras de segurança. A visita foi suspensa no Bloco 8 para uma revista estrutural depois da descoberta de uma preparação para fuga. O objetivo é resguardar a segurança dos presos e dos próprios familiares e verificar a possibilidade da da existência de uma nova tentativa de fuga”, explicou o IAPEN,  por meio da assessoria de comunicação.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS