26 outubro 2021 10:54 am
25.3 C
Rio Branco
26 outubro 2021 10:54 am

Casa de madeira é consumida pelo fogo após moradora deixar fogão a lenha aceso no interior do AC

G1 Ac
- Publicidade-

Uma casa de madeira foi totalmente consumida pelo fogo, no Bairro Aeroporto, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A principal suspeita é que o fogo tenha começado por um fogão a lenha, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O g1 não conseguiu contato com a dona da casa.

“Segundo informações de colhemos é que tinha uma irmã dela [da dona da casa] no local e que saiu e deixou um fogão a lenha aceso. Acreditamos que começou por lá”, explicou o cabo Everton Farias.

Quando os bombeiros foram acionados e chegaram ao local apenas conseguiram controlar as chamas e evitar que passasse para a casa ao lado.

“Já tinha se alastrado o fogo. Quando chegamos, já tinha consumido quase toda a casa. Só deu para salvar a casa do lado que ficava a cerca de 3 metros de distância. Já estava quase pegando fogo, então, fizemos o resfriamento dela”, explicou.

Os bombeiros informaram que a mulher teria saído, quando aconteceu o acidente. Como não havia pessoas na casa, não houve feridos.

Jânio Silva, de 19 anos, que morava na casa com a mãe, disse que soube do que aconteceu já no final da tarde, quando chegou do trabalho. Ele falou que ela ainda não sabe do que aconteceu porque está indo para a zona rural e só quando chegar lá é que vai receber a notícia.

“Ainda não consegui falar com ela. Só soube agora porque meus amigos me avisaram. Ela cozinhava feijão, essas coisas no fogão a lenha [para economizar o gás] fazia um tempo já. Vou agora para a cada de um amigo até ela voltar e a gente ver o que vai fazer”, lamentou.

Moradora saiu e deixou fogão a lenha aceso — Foto: Arquivo/CBM-AC

Moradora saiu e deixou fogão a lenha aceso — Foto: Arquivo/CBM-AC

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS