19 novembro 2021 8:20 pm
23.3 C
Rio Branco
19 novembro 2021 8:20 pm

CAOS: Fundhacre está sem materiais básicos e medicamentos para atendimento dos pacientes

da Redação Ecos da Notícias
-------- Continua depois da Publicidade--------

Pacientes e funcionários da Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre) procuraram a equipe do Ecos da Notícia para denunciar a falta de materiais básicos e medicamentos na unidade.

De acordo com uma servidora, que prefere manter a identidade em sigilo, há dias a unidade está sem ringer lactato, soro fisiológico de 100ml, multivias, abocath 22 e 20 (que é usado para fazer acesso nos pacientes), fraldas descartáveis , esparadrapos antialérgicos, sonda para aspirar os pacientes traqueostomizado, cateter duplo lumen, frasco de aspiração entre outros.

Em um áudio enviado a nossa redação, um servidor afirma que pacientes com pressão alta e problema nos rins estão fazendo uso do soro fisiológico por falta do ringer lactato, porém ele explica que o soro é sódio e isso os prejudica.

“Esta um caos na Fundhacre, tudo isso são materiais extrema necessidades, paciente que tem pressão alta, por exemplo, não pode tomar soro fisiológico e estão tomando por falta do  ringer lactato. A gente é obrigado a usar o soro fisiológico, porque não tem o ringer. Paciente do pós operatório que precisa ser bem hidratado para não aumentar a pressão também está sendo prejudicado. UTI, semi intensiva e centro cirúrgico usam muito ringer lactato e nas enfermarias não tem”, relata o denunciante.

Segue o áudio:

 

Em nota, a direção da Fundhacre nega que esteja faltando insumos. Veja a seguir:

Nota Pública

Mediante questionamentos do site Ecos da Notícia, sobre a falta de insumos, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), esclarece que:

Não está faltando nenhum tipo de insumos na Fundação Hospital do Acre, todavia a unidade hospitalar destaca que mesmo com a diminuição de insumos a nível nacional, a Fundhacre conta com todos os insumos de assistência ao paciente.

Dessa forma, fica esclarecido que nenhum paciente se encontra desassistido, assim com o perfeito acolhimento e atendimento de toda a equipe do hospital.

João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre

-------- Continua depois da Publicidade--------

Petrobras diz que não atenderá novamente demanda de distribuidoras em dezembro

Estatal justifica condição por um cenário de demanda atípica vista também em novembro

Haitiano que ficou paraplégico ao ser obrigado a se jogar de ponte no AC aparece dando passos em vídeo

Jacquenue Bosquet, de 36 anos, foi levado a um abrigo de Rio Branco, mas tem apresentado problemas psicológicos e agora se recusa a continuar tratamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS