20 outubro 2021 12:37 pm
30.3 C
Rio Branco
20 outubro 2021 12:37 pm

OCA implantará política de atendimento ao cidadão na Fundhacre

/agencia.ac.gov.br/ (SF)
- Publicidade-

A Política de Atendimento ao Cidadão, estabelecida no Acre por meio do decreto n° 3.357 de 2008 e cuja implantação nos setores públicos é de responsabilidade da Organização em Centros de Atendimento (OCA), chegará a mais um órgão governamental, desta vez, a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre). O decreto se baseia no princípio constitucional de que todos os cidadãos são iguais perante a lei, com direito, por parte do Estado, a um atendimento de qualidade, prestado com atenção, cortesia e respeito.

Em julho, a equipe responsável pela implantação do programa esteve reunida com o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, para tratar da implementação da Política de Atendimento ao Cidadão e do melhoramento dos processos e fluxos nos setores da Fundação.

Equipe da Central OCA Rio Branco apresenta estudos realizados e sugestões de melhoria para que seja implantada a Política de Atendimento ao Cidadão na Fundhacre. Foto: Matheus Melo

Após uma série de estudos e pesquisas naquela unidade de saúde, baseada em visitas monitoradas e espontâneas, a equipe da OCA produziu um relatório de diagnóstico situacional, que foi apresentado na sexta-feira, 17, à equipe da Fundhacre, estabelecendo os pontos mais críticos do acolhimento da unidade.

A equipe apresentou, ainda, proposições de melhorias, que devem ser implantadas ainda este ano. “Neste primeiro momento, será proposta uma melhoria nos fluxos de atendimentos voltados à recepção e acolhimento do cidadão”, explica Anderson Cogo, chefe do Departamento da Política de Atendimento da OCA.

A diretora técnica da OCA, Francisca Brito, explica que a unidade está reunindo esforços para implantar gradualmente a Política de Atendimento na instituição e expandir a melhoria a todos os órgãos do Estado nos próximos anos. “A iniciativa faz parte do desejo do governador Gladson Cameli em garantir que o cidadão acreano tenha acesso ao melhor atendimento possível”, disse a diretora.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS