Rio Branco,

aaa

Mais de mil doses de vacina contra a Covid-19 da Pfizer chegam ao Acre nesta quarta (15)

G1 Acre
- Publicidade-

Um novo lote de vacina chegou ao Acre nesta quarta-feira (15) para a Saúde continuar com a campanha de imunização contra a Covid-19. Um voo comercial trouxe no total 1.170 doses da Pfizer enviadas pelo governo federal.

A remessa foi entregue no aeroporto de Rio Branco para as equipes do governo estadual. As doses serão levadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas aos municípios.

A última vez que o estado acreano tinha recebido doses da vacinas contra a Covid-19 tinha sido no dia 8 de setembro. Foram 11.700 doses também da Pfizer que foram distribuídas para as cidades usarem na primeira e segunda aplicação.

‘Pausa’ no envio

Com doses em estoque, a Saúde do Acre solicitou uma pausa de uma semana no envio de vacinas contra a Covid-19 para o governo federal. Foi pedida a suspensão do envio de doses da Pfizer e CoronaVac.

Segundo o PNI, no estoque do estado existem 1.180 doses da Pfizer com data de validade para 30 de outubro e outras 4,3 mil do mesmo imunizante que vão vencer no final do mês de novembro.

Para não perder o prazo de uso dessas doses, a saúde pediu também ao Ministério da Saúde (MS) um pouco mais de cautela no envio.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 953.833 doses de vacinas e foram aplicadas 742.731 doses na população até esta quarta (15), data da última atualização. Das doses, 501.767 pessoas tomaram a primeira dose, 228.998 a segunda e 11.966 a dose única.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS