1 dezembro 2021 4:46 pm
30.3 C
Rio Branco
1 dezembro 2021 4:46 pm

Governo e prefeitura devem discutir reversão do Saerb só em Janeiro de 2022

Souza Salomão
-------- Continua depois da Publicidade--------

A polêmica reversão do sistema de água e esgoto de Rio Branco só deve voltar a ocorrer entre a prefeitura e o governo do estado a partir de 1° de janeiro de 2022.

Segundo informações, o gestor municipal Tião Bocalom (Progressistas) oficializou nesta semana o adiamento do prazo para transferência junto ao governador Gladson Cameli também do Progressistas.

Ambos se encontraram
Ambos se encontraram na segunda-feira, 27, no Palácio Rio Branco, para assinar o termo de prorrogação da transferência do serviço de água e esgoto para o município, que só deve se concretizar no ano que vem.

Para Bocalom, o principal problema foi a questão orçamentária. “À princípio a gente achava que daria para fazer esse ano, acontece que nós esbarramos numa questão técnica, que chama-se orçamento do município”, declarou. Segundo o prefeito, o orçamento do Saerb e do município não deu condições de a prefeitura assumir o serviço de água e esgoto neste momento.

“Não tem como gastar o dinheiro. O dinheiro a gente tem, o problema é em como gastar, que chama-se orçamento. Nós não conseguimos nenhuma brecha dentro do orçamento para poder fazer a reversão esse ano”.

-------- Continua depois da Publicidade--------

ÚLTIMAS NOTÍCIAS