Rio Branco,

aaa

Em Rio Branco, 200 famílias que invadiram área de terras são despejadas no bairro São Francisco

G1 Acre
- Publicidade-

A Justiça do Acre determinou a retirada de 200 famílias que invadiram uma área de terras no bairro São Francisco, em Rio Branco. A decisão judicial foi cumprida nesta terça-feira (14) por servidores da Justiça acompanhados de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Muitos dos moradores já tinham construído barracos, casas e moradias no local. Apesar de reclamarem do despejo, os invasores saíram pacificamente. Alguns alegaram que não tinham para onde ir e foram encaminhados para a Defensoria Pública do Estado (DPE) para receberem orientações jurídicas sobre o que pode ser feito.

Oficiais de Justiça cumpriram ordem judicial e mandaram derrubar casas ilegais  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Oficiais de Justiça cumpriram ordem judicial e mandaram derrubar casas ilegais — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Uma representante do Ministério Público Estadual (MPE-AC) também esteve no local e negociou todo o procedimento jurídico que precisava ser tomado. Ela explicou que a polícia estava no local para garantir a segurança dos oficiais e outros servidores da Justiça, inclusive do MPE-AC.

Foi ela quem orientou as pessoas a entrarem com um procedimento jurídico na DPE para ganharem algum tipo de Aluguel Social ou outro tipo de moradia.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS