20 outubro 2021 12:07 pm
30.3 C
Rio Branco
20 outubro 2021 12:07 pm

Educação promove ciclo de palestras do projeto Escola sem Drogas

Assecom Gov. (SF)
- Publicidade-

O público-alvo são professores, alunos, pais, corpo gestor e funcional da escola. O projeto tem como proposta pedagógica e paradidática capacitar a escola e a família para prevenir o consumo de drogas.

 A palestra  se dá a partir da leitura do livro Entre Sol e Chuva, romance juvenil do escritor Filippe Maffra baseado em fatos reais, que conta a história de luta e superação dos seus pais, Arlem e Laila, contra a dependência de drogas.

Personagem da obra, Arlem Maffra abriu o ciclo de palestras interagindo com a plateia, com música e uma conversa descontraída com os alunos, professores e equipe gestora do Colégio Acreano. Ele contou sua experiência com drogas na adolescência, os conflitos, a superação e o seu início como escritor, fato que o ajudou no processo de recuperação.

“A fala do Arlem nos diz muito do porquê da realização deste projeto-piloto. Cada coração que for despertado para esse grande perigo, que põe em risco a saúde, a vida familiar e a sobrevivência física e psicológica terá validado esta iniciativa. Para nós cada um importa”,  declarou a secretária de Educação, Socorro Neri.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS