20 outubro 2021 5:54 pm
30.3 C
Rio Branco
20 outubro 2021 5:54 pm

Banco do Brasil oferece consignado sem burocracia para negativados

O Banco do Brasil anunciou que concedera uma modalidade de crédito consignado com a burocracia reduzida, dessa forma mais pessoas poderão se tornar usuárias do serviço financeiro.

Jornal Contábil
- Publicidade-

O consignado é um aliado de muitos brasileiros que precisam de dinheiro extra, independente das motivações o dinheiro poderá ser concedido sem grandes burocracias.

Essa categoria de empréstimo é uma das mais práticas oferecidas pelos bancos, seus juros são menores e o serviço bancário é mais acessível do que muitos outros que consultam o CPF do requerente.

O que é o crédito consignado?

Trata-se do empréstimo concedido onde as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do requerente. Isto é, o indivíduo que teve acesso ao crédito não precisará efetuar o pagamento dar parcelas dado que estas já serão descontadas de seu contracheque ou holerite.

Muitos indivíduos solicitam esse serviço de crédito para quitar outras pendências, isso ocorre por se tratar de um serviço financeiro mais seguro, onde as taxas são reduzidas, dessa forma é possível utiliza-lo para quitar dívidas com juros mais altos.

Ele é disponibilizado para servidores públicos, militares, aposentados, pensionistas e trabalhadores formalizados pela CLT. Dessa forma, os requerentes do crédito dão a permissão para que as instituições efetuem os descontos das parcelas diretamente de suas receitas.

Podendo ocorrer o desconto das parcelas do crédito diretamente dos benefícios pagos pelo INSS e dos holerites.

Normalmente essa modalidade de crédito é menos exigente que as demais, devido aos descontos aplicados diretamente na receita dos clientes, as chances de calotes e atrasos é bem reduzida, dessa forma é possível conceder menores taxas de juros.

Consignado do Banco do Brasil

O crédito oferecido pelo Banco do Brasil tem como ponto positivo a não realização da consulta ao SPC e Serasa, sendo assim, aqueles indivíduos que se encontram negativados no mercado poderão ter acesso ao empréstimo consignado.

Muitas pessoas acabam sendo impedidas de ter acesso a serviços financeiros e bancários devido o nome sujo ou a inadimplência no mercado.

O Banco do Brasil oferece 180 dias para que o cliente comece a efetuar o pagamento das parcelas, caso o requerente seja aprovado o crédito é disponibilizado sem delongas.

Os valores concedidos podem ser descontados em até 96 parcelas mensais. As taxas de juros são variáveis, tudo dependerá do perfil do solicitante.

Para usufruir do consignado do BB não é preciso ser correntista da instituição. Os requerentes que não estão com o nome negativado em nenhuma instituição de proteção ao crédito poderão dispor de taxas que variam de 1,77% a 1,94%.

Já para os clientes negativados as taxas variam entre 2,5% a 3,5%.

Veja como ter acesso ao consignado sem burocracia

O contrato do crédito pode ser feito rapidamente, a dificuldade pode se dar se o requerente já se encontra em débito com o Banco do Brasil.

Em casos onde não há dividias com a instituição, é preciso conferir com o empregador se existe alguma espécie de convênio com o banco. Além disso, é preciso conferir a margem do consignável.

Normalmente ela é de no máximo 35% da receita do solicitante, mas em algumas regiões podem ser concedidos até 40%, dependerá do município e da instituição.

É preciso ser maior de 18 anos e possuir conta em algum banco para o recebimento do crédito.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS