20 outubro 2021 6:48 pm
30.3 C
Rio Branco
20 outubro 2021 6:48 pm

5ª edição do concurso do rei e rainha da farinha é realizada em Cruzeiro do Sul

Juruá Online
- Publicidade-

Após um mês de preparação, fotos, passeios em pontos turísticos e confraternização, a final do concurso para o rei e rainha da farinha foi realizada nesta sexta-feira, 24, no Teatro do Nauas.

Foram escolhidos, por meio do jurado técnico, dos 20 candidatos do concurso, dois para ganhar o título de representantes da farinha, que é um artigo da identidade local e faz parte da lista de produtos com Selo de Indicação Geográfica, sendo registrado como produto típico brasileiro e também é um forte impulsionador da renda do município.

Os vencedores foram Louise Oliveira, de 17 anos, e Jardesson Cauassa, de 24 anos, que agradeceram todo o apoio.

“Eu só tenho a agradecer a toda a equipe da cultura, aos patrocinadores, a Prefeitura por terem nos apoiado nesse momento, e vou levar o título sempre no meu coração e espero orgulhar minha cidade”, pontuou a rainha Louise.

O rei da farinha Jardesson também enfatizou toda a preparação. “Me preparei muito para esse momento e vamos cuidar desse título com muita dedicação, porque sabemos o quanto a nossa cultura e costumes são importantes”, disse ele.

Sobre a organização o secretário Aldemir Maciel endossou. “Nós estivemos com os candidatos durante 30 dias e tivemos muitas ações como moda praia, jantar, sessão de cinema e no final um dos pontos mais importantes não é o título mais as amizades”, disse.

O prefeito Zequinha Lima prestigiou o evento e falou sobre a importância da farinha para o município é da representatividade dos jovens.

“Não realizamos o festival por causa da pandemia, mas estamos aqui por uma questão de simbologia e justiça, porque a nossa farinha é um produto muito valorizado, então nada mais justo que escolhemos os nossos representantes desse produto tão rico”, frisou ele.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS