Rio Branco,

aaa

Ponto facultativo no Acre nesta sexta-feira (6): Veja o que abre e que fecha no dia da Revolução Acreana

G1 AC
- Publicidade-

O dia 6 de agosto é a data lembrada pelos acreanos como o marco inicial da última batalha para tornar o Acre um território independente. 119 anos depois, a data é marcada por ponto facultativo decretado pelo governo estadual no calendário oficial, o que acaba alterando o atendimento de alguns serviços e repartições públicas em Rio Branco. Confira o que abre e o que fecha.

Com o ponto facultativo, os órgãos estaduais não vão funcionar durante a sexta-feira (6) e só devem retomar os atendimentos na segunda-feira (9).

Porém, o atendimento nas unidades de saúde do estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não vão sofrer alteração. Assim como o atendimento nas delegacias.

OCA

 

A Organização das Centrais de Atendimento (OCA), assim como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as demais repartições públicas não estarão atendendo.

A Prefeitura informou que vai seguir o decreto do ponto facultativo estadual e também não vai ter expediente.

Correios e bancos

 

Nos Correios, não há alteração no atendimento e seguem funcionando normalmente. Agências bancárias também funcionam nesta sexta.

Shopping

 

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que o local vai funcionar normalmente, das 10h às 22h. Tanto as lojas, como praça de alimentação e cinema (de acordo com a programação).

Judiciário

 

Justiça Acreana funcionará apenas em regime de plantão para casos considerados urgentes. Os prazos que porventura se iniciem ou se completem no dia do feriado, ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte.

Na segunda, a Justiça retorna com novo horário de expediente, das 7h às 14h, com 80% da força de trabalho, informou.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS