Rio Branco,

aaa

Mesmo durante o recesso parlamentar, professora e vereadora Reginalda Silva continuou trabalhando

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
- Publicidade-

A professora e vereadora Reginalda Silva usou o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Senador Guiomard para poder melhorar a fiscalização dos postos de saúde, nas escolas municipais e nos ramais que estão em obras pela Prefeitura de Senador Guiomard, na zona rural.

Na segunda-feira (26), a vereadora visitou algumas escolas Municipais e solicitou da Secretária de Educação informações de interesse dos professores, no tocante aos recursos do Fundeb.

A vereadora que também é professora da rede pública municipal disse que a categoria de servidores da Educação encontra-se em mobilização para uma negociação de pagamento das perdas salariais e do piso Nacional. Atualmente as perdas salariais dos servidores da Educação já chegam a 40%.

Desde 2013 os funcionários da educação não tiveram aumento salarial. Vale ressaltar que atualmente não está havendo transparência relacionados aos gastos que o Fundeb na atual gestão. A parlamentar ainda cobra que se faça um planejamento para conter gastos. “Só assim será possível atender a solicitação dos trabalhadores da educação municipal, que a cada dia, vem sendo desvalorizado pelos gestores”, disse Reginalda

A professora disse ainda que “estou vereadora, mas sou servidora da Educação e sou solidária a luta dos trabalhadores em educação”.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS