19 outubro 2021 4:49 am
23.3 C
Rio Branco
19 outubro 2021 4:49 am

Menino de 6 anos que caiu dentro de tacho de leite fervendo é retirado da sedação em hospital no Acre

G1 Acre
- Publicidade-

Ainda internado na emergência do Pronto-Socorro de Rio Branco, o pequeno Heliab Barroso Gomes, de 6 anos, que sofreu queimaduras de 2º grau ao cair dentro de um tacho de leite fervendo no interior de Capixaba, interior do Acre, foi tirado da sedação neste domingo (29). A informação foi confirmada ao G1 pela mãe do menino, Gersilene Barroso dos Santos.

A direção do hospital confirmou que o quadro do menino é estável e que aguarda uma vaga no Hospital da Criança na capital. A previsão é que isso ocorra ainda na segunda-feira (30).

O garoto estava sedado e tomando morfina para não sentir dor desde que chegou no hospital, na quinta (26). À família, os médicos falaram que retiraram a sedação porque é um risco deixá-lo muito tempo sob efeitos desses remédios.

“Ela falou [a médica] que se for necessário vai fazer novamente, mas, hoje [domingo,29], graças a Deus não precisou. Mas, ele chorou muito, sofreu, me ligou chorando e fiquei desestabilizada. Ontem [sábado, 28] passei muito mal e acabei precisando de atendimento médico também. Vi a parte íntima dele, minha mãe estava trocando a fralda dele, acabei vendo e passei mal. Estão esperando transferir ele porque é um risco ficar ali”, lamentou Gersilene.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS