19 outubro 2021 5:24 pm
27.3 C
Rio Branco
19 outubro 2021 5:24 pm

Boa Notícia: Há cinco dias, Sena Madureira não registra novos casos de Covid-19 e nenhum morador é hospitalizado por conta da doença

Ricardo Amaral
- Publicidade-

Com o avanço da vacinação em Sena Madureira, e o empenho dos profissionais de saúde a pandemia de covid-19 dar sinais de que finalmente começa a ser controlada no vale do Iaco.

Para corroborar essa narrativa, há mais de cinco dias o município não registra novos casos da doença, e nenhum morador é hospitalizado com os sintomas. Isso evidencia com clareza que o esforço da Secretaria Municipal de Saúde no processo de vacinação tem tido resultados satisfatórios, e tem sido essencial para salvar vidas.

Vale lembrar que no início do ano, entre os meses de fevereiro e abril, Sena Madureira vivenciou seu pior momento durante o período pandêmico, registrando mais de 100 casos diariamente e tendo uma média de quatro mortes por dia, o hospital de campanha da cidade que no momento está desativado, chegou a ter sua lotação extrapolada com mais de 26 pacientes.

Mas é importante destacar que a luta ainda não chegou ao fim, é necessário a colaboração da população para que esses números continuem baixos. No presente momento, a vacinação está na faixa etária dos 12 anos em diante, e a recomendação dos profissionais de saúde é que quem ainda não foi vacinado procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e receba a dose do imunizante.

- Publicidade-
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS