Rio Branco,

Volta às aulas presenciais: como será o 2º semestre nas escolas de Rio Branco

G1 Acre
- Publicidade-

As aulas presenciais devem ser retomadas nas escolas públicas de Rio Branco na primeira quinzena de setembro, com o início do segundo semestre do ano letivo. Inicialmente, as atividades devem funcionar de forma híbrida e com rodízio de estudantes em atividade presencial, oferecendo aos alunos a possibilidade de fazer os estudos pela internet, por conta da pandemia da Covid-19.

Nas escolas municipais da capital acreana, as atividades presenciais serão retomadas de forma gradual, a depender do que o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 definir em setembro. As aulas online devem permanecer, se os casos de Covid-19 estiverem em alta na cidade.

Na rede estadual de ensino no Acre, que no primeiro semestre já tinha aulas no esquema híbrido, as atividades serão retomadas no dia 8 de setembro. Nas escolas particulares, que também já tinham adotado o esquema de aulas presenciais e online, o retorno das aulas está programado para ocorrer no dia 2 de agosto.

Confira, abaixo, os detalhes sobre a volta às aulas para alunos dos ensinos médio, fundamental e infantil:

Ensino médio, fundamental e infantil

As escolas da rede municipal de Rio Branco devem iniciar o segundo semestre na primeira quinzena de setembro, com a retomada das aulas no esquema inicialmente híbrido, assim como no primeiro semestre, com atividades presenciais e por videoconferência.

A determinação, de acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rio Branco, serve para os ensinos médio, fundamental e infantil. Uma reunião ainda deve ocorrer para definir a data exata do retorno das aulas e se todas as escolas devem iniciar as aulas no mesmo dia ou se vai haver algum tipo de escalonamento.

A prefeitura da capital acreana informou ainda que serão tomadas todas as medidas de higiene sanitárias para priorizar a saúde dos estudantes.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img