Rio Branco,

Rio Branco tem poucas doses em estoque e mantém vacinação contra Covid para pessoas a partir dos 27 neste sábado

G1 Acre
- Publicidade-

A vacinação contra a Covid-19 continua, neste sábado (10), para a população com idade a partir dos 27 anos, em Rio Branco. A imunização ocorre em sete pontos da capital acreana, das 8h às 16h, segundo informou o secretário de Saúde, Frank Lima.

“Continuamos com a faixa etária dos 27. Hoje [sexta,9] tivemos uma boa procura. Não temos vacina para o domingo (11). Dependendo da procura de amanhã, não teremos vacina para o domingo. Nós só recebemos 5 mil vacinas ontem, e fizemos mais de 3 mil vacinas hoje e teremos cerca de 2 mil para amanhã”, pontuou.

O Acre recebeu mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19 para continuar a imunização dos moradores, nessa quinta-feira (8). Foram enviadas pelo Ministério da Saúde uma remessa com 2,6 mil doses da CoronaVac, produzida e distribuída pelo Instituto Butantan, e 4.680 doses da Pfizer.

Para se vacinar é preciso levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF. Grávidas e mulheres no pós-parto voltam a ser vacinadas apenas na segunda-feira (12), na Urap Ary Rodrigues, no bairro Seis de Agosto.

Após uma médica tomar uma terceira dose da vacina, em Rio Branco, o secretário alertou que as equipes vão fazer monitoramento nas filas para identificar possíveis casos de pessoas que tentem receber doses fora do recomendado.

“Nós estamos com aplicativo identificando ali nas filas as possíveis tentativas de tomar vacina cruzada ou de tomar terceira dose e, quem for identificado, vai ser encaminhado para os órgãos de controle”, acrescentou.

Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose:

  • Eduardo Assmar
  • Urap Vila Ivonete
  • Urap Roney Meireles
  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Cláudia Vitorino
  • Urap Maria Barroso
  • Drive-thru em frente ao 7º BEC

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 482.380 doses de vacinas e foram aplicadas 401.540 até este sexta (9), sendo 301.910 da primeira dose e 93.568 da segunda. Rio Branco aplicou 202.449 doses e Cruzeiro do Sul 47.991.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img