Rio Branco,

Fortes frios vão atingir o Acre em julho, avisa Friale

Juruá Online
- Publicidade-

O pesquisador meteorológico avisa: o mês de julho de 2021 deverá ser muito seco e com temperaturas abaixo da média, tendo em vista a penetração de intensa onda de frio polar que começou nos últimos dias do mês anterior.

No primeiro dia do mês já foi registrada, em Rio Branco, a menor temperatura do ano, com 11,5ºC, estabelecendo recordes de frio de 2021 pelo quarto dia consecutivo.

As noites vão continuar frias, pelo menos durante os primeiros seis dias de julho. O tempo seco e ensolarado vai predominar na primeira quinzena, sem novas ondas de frio.

Na segunda quinzena do mês poderá chegar mais uma poderosa onda de frio polar ao Acre e às regiões próximas, despencando novamente a temperatura na Amazônia Ocidental, principalmente nas regiões de Rio Branco e Brasileia, caracterizando uma típica friagem.

Não há perspectivas de chuvas significativa nos primeiros quinze dias deste mês, a não ser, em alguns pontos isolados, mas somente após o dia 10. Chuvas um pouco mais fortes poderão ocorrer na segunda quinzena, devido à chegada de mais ar frio polar.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img