Rio Branco,

aaa

Em Cruzeiro do Sul, governo avança na recuperação de ramais com reforço de novos caminhões e máquinas pesadas

Juruá Online
- Publicidade-

Com a chegada do intenso verão amazônico, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), vem realizando serviços de reabertura e recuperação de ramais em todo o Vale Juruá.

Luciano Oliveira, diretor do departamento na região, informa que há dois meses os trabalhos se iniciaram. “Estamos realizando a desobstrução de bueiros, a recuperação e construção de pontes e a raspagem das vias. Além disso, pretendemos colocar ‘vegetal’ [material feito de brita que ajuda no tráfego] nos trechos necessários”, disse.

No último sábado, 17, o governador Gladson Cameli reforçou, com a entrega de 12 novos veículos, a frota usada pelas equipes do Deracre na região. “Virão mais dois veículos, o que resultará num total de 14 novos veículos para trabalhar nos ramais de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Já estou realizando reuniões com os gestores desses municípios, com o objetivo de nos unir para dar uma resposta mais rápida à população”, pontuou o diretor.

Com a renovação da frota, o governo possibilitou que as equipes ampliassem e intensificassem os serviços, que beneficiarão 89 mil moradores da zona rural da região. Na segunda maior cidade do Acre, por exemplo, serão beneficiadas cerca de 30 mil famílias com a manutenção de 800 km de ramais.

O Deracre garante que os trabalhos serão realizados em parceria com as prefeituras, como pede Gladson Cameli. Foto: cedida

Na manhã desta quarta-feira, 21, Oliveira averiguou, acompanhado da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, a celeridade que os novos maquinários deram aos serviços que vêm sendo realizados em ramais da Vila Assis Brasil, na região do Pentecoste, em Cruzeiro do Sul.

Primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, acompanhou os serviços que vêm sendo realizados em ramais da Vila Assis Brasil, localizados na região do Pentecoste, em Cruzeiro do Sul. 

Na região, que é considerada a maior produtora de farinha do Juruá, residem mais de 15 mil famílias. “A minha impressão é das melhores. Nas visitas, é possível ver, no olhar dos moradores, a satisfação com os trabalhos que o Deracre realiza na região. São ações de grande relevância, porque trazem ao produtor rural melhores condições de escoar a sua produção. Saio daqui muito satisfeita e agradecida”, declarou Ana Paula Cameli.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img