Rio Branco,

aaa

Bebê abandonado é resgatado de matagal em chamas após policiais escutarem barulho

Um bebê de um ano e seis meses foi resgatado pela Polícia Militar após ser abandonado e encontrado sozinho dentro de um matagal em chamas na cidade de Campos Lindos, na região norte do estado.

G1
- Publicidade-

O caso foi registrado na madrugada de domingo (18) no setor central de Campos Lindos. A Polícia Militar informou que estava fazendo um patrulhamento pela região, quando a equipe ouviu um barulho em meio a fumaça.

Eles foram verificar e encontraram o menino abandonado dentro do matagal.

“DESCEMOS DA VIATURA PARA VERIFICAR DO QUE SE TRATAVA E AO ADENTRAR NO MATO COM FUMAÇA E ESCURO, OBSERVAMOS QUE TINHA UMA CRIANÇA CHORANDO. LOGO APÓS O CABO DANNILLO PEGOU A CRIANÇA E ME ENTREGOU. EU SAÍ NO MEIO DA FUMAÇA E DO FOGO E ELE FICOU AVERIGUANDO SE HAVIA MAIS ALGUÉM NO LOCAL”, DISSE O SARGENTO ALVES.

O bebê foi encontrado no chão e aparentemente tonto devido ao excesso de fumaça. Ele foi levado para a Unidade Básica de Saúde do município, onde recebeu atendimento médico.

“Depois fizemos buscas para tentar localizar os pais e encontramos uma casa largada, com as portas abertas e não se encontrava ninguém. Possivelmente essa criança tenha saído andando após ver o fogo até nós a encontrarmos”, contou o sargento.

A PM informou que os pais do menino não foram encontrados e ele ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.

“É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora ele está seguro”, disse o cabo Dannillo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso não foi registrado oficialmente, mas o delegado de Campos Lindos abriu um inquérito para apurar as circunstâncias dos fatos.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS