Rio Branco,

aaa

Após mais de quatro meses, obra do antigo prédio do Bope é concluída e pode virar centro de reabilitação pulmonar

G1 Acre
- Publicidade-

Em reforma desde o final do mês de fevereiro, o antigo prédio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que seria usado para atendimento de casos de Covid-19 em Rio Branco, foi entregue esta semana. Inicialmente, o espaço seria uma extensão de leitos do Instituto de Tramautologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), mas, agora, com a redução de casos do coronavírus, terá outro destino.

A assessoria de comunicação da Seretaria de Saúde Estadual (Sesacre) informou que o espaço pode ser usado como Centro de Reabilitação Pulmonar para os pacientes do Into-AC ou um pronto atendimento.

A obra iniciou no dia 22 de fevereiro e tinha previsão inicial de conclusão após 20 dias. Depois, por conta de atraso na instalação da usina de gases e no sistema de rede lógica da unidade, a conclusão foi adiada para o final de abril.

Contudo, houve um novo atraso e a Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra) informou, na época, que faltava material de construção que é obtido fora do estado. Com o atraso, a nova data de entrega foi remarcada para o dia 31 de maio.

A reforma iniciou quando a Saúde do Acre enfrentava um colapso com o aumento na taxa de ocupação dos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias Covid.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS