Rio Branco,

Tentativa frustrada de roubo acaba com bandido morto e duas vítimas baleadas em Rio Branco

Ithamar Souza, Ecos da Notícia
- Publicidade-

O criminoso Wivile Ferreira, de 22 anos, foi atingido com dois tiros e morreu ao dar entrada no setor de emergência do pronto-socorro de Rio Branco, na manhã desta sexta-feira (4). Na mesma ação na qual Wivile foi baleado e outra pessoa foi ferida a tiro. O fato aconteceu durante uma tentativa de roubo na rua 16 de outubro, no bairro Quinze, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Vítima da tentativa de assalto

Segundo informações da polícia, o bandido Wivile estava armado e caminhando em via pública, quando rendeu a primeira vítima que estava saindo da própria residência em uma motocicleta. Wivile rendeu o homem e roubou uma aliança e a carteira da vítima, e ainda tentou fugir na moto, mas o veículo não funcionou. Enfurecido, o bandido efetuou um disparo com uma escopeta calibre 28 contra a vítima, que foi atingida de raspão na barriga. Após a ação, o bandido fugiu correndo.

A cerca de 500 metros, o meliante fez uma nova vítima, o trabalhador José Augusto Vieira, 58 anos, que saía da garagem da própria casa com um carro modelo Cros Fox de cor vermelha. O bandido colocou a escopeta na cabeça da vítima e tentou roubar o carro, mas um agente de segurança, que já vinha acompanhado o bandido no primeiro roubo, percebeu a outra ação, efetuou três tiros e Wivile foi atingido por dois disparos, sendo um no peito e outro na virilha. Durante os disparos a vítima, o senhor José Augusto também foi atingido com um tiro na região do abdômen.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos aos baleados que foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde do senhor José Augusto é estável. Já o criminoso Wivile morreu após da entrada no setor de emergência do PS.

Policiais militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Os PMs apreenderam a arma de fogo calibre 28 que foi usada pelo bandido com uma munição deflagrada.

O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil do Acre.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img