Rio Branco,

Raoni quer vitória no sábado para buscar os tops do UFC

Raoni Barcelos estará em ação no UFC neste sábado, em Las Vegas, contra Timur Valiev. O confronto será válido pela divisão dos galos e, em entrevista ao Combate, o brasileiro contou que está muito motivado para o duelo.

GE
Brasileiro irá enfrentar Timur Valiev neste sábado e sonha com resultado positivo para enfrentar adversários bem ranqueados na organização
- Publicidade-

Raoni Barcelos estará em ação no UFC neste sábado, em Las Vegas, contra Timur Valiev. O confronto será válido pela divisão dos galos e, em entrevista ao Combate, o brasileiro contou que está muito motivado para o duelo.

– Estou me sentindo muito bem. O clima daqui de Vegas é muito bom, está muito quente, tipo o Rio de Janeiro no verão. Energia positiva total. Eu ia lutar com o Raphael Assunção em fevereiro, ele acabou se machucando e colocaram outro adversário em cima da hora, mas eu acabei testando positivo pra covid aos 47 do segundo tempo. Eu coloco pra mim que as coisas acontecem da maneira que tem que acontecer, tudo tem seu tempo. Eu lutei em novembro, estou lutando em junho de novo. Nosso camp foi de dez semanas e eu estou 110% pra essa luta.

Para o combate deste sábado, Raoni não contará com uma figura importante em seu córner. Por conta de problemas para emitir o visto, Pedro Rizzo não conseguiu embarcar para os Estados Unidos, mas convocou Glover Teixeira, que vive no país, para substituí-lo.

– O Pedro infelizmente não conseguiu pegar o visto dele, mas o Glover está vindo aí. São duas pessoas muito importantes desde o início da minha carreira. O Glover aceitou vir na hora que o Pedro falou com ele, eu fiquei muito feliz, foi uma surpresa. Tem muito tempo que ele não fica no meu córner. Eu vou ficar muito seguro aqui com o Glover no córner, assim como eu fico quando estou com o Pedro. A energia dele é muito legal, ele é um cara que gosto muito de estar com ele. Nós lutamos na mesma noite da última vez, e agora ele estará no meu córner. Espero lutar novamente no dia em que ele for lutar pelo cinturão.

Com uma vitória e um No Contest no UFC, Valiev é do Daguestão, a mesma origem do ex-campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov. Por conta disso, o brasileiro sabe que não terá vida fácil neste sábado.

– Ele é um adversário muito duro. É russo, tem um jogo versátil, chuta bastante e tem um wrestling forte. A gente está preparado pra isso. Quando eu pego um adversário bem dinâmico a luta fica bem movimentada, e quando isso acontece eu abro minha caixa de surpresas, de outras posições que ainda não fiz. Estou muito motivado, por ele ser um atleta duríssimo, então saio daqui só com um nocaute no primeiro round ou no decorrer dos outros rounds.

Se vencer neste sábado, Raoni irá emendar sua sexta vitória seguida na organização, e ele aposta que um triunfo poderá colocá-lo, finalmente, para enfrentar atletas bem ranqueados no evento.

– Eu tenho certeza que essa luta será um divisor de águas. Passando por ele, acho que consigo entrar no ranking. Na verdade, minha luta que não aconteceu já seria pela briga do ranking. Mas acho que não é culpa de ninguém, muito menos do UFC. Eles estão tentando de tudo, mas acho que os caras não querem lutar comigo. Eu também, se estivesse numa posição boa, não lutaria. Acho que passando do Valiev consigo entrar no ranking e lutar com os caras que estão no top 10 ou top 5.

Serviço do UFC

Combate transmite o “UFC Gane x Volkov” ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 13h50 (horário de Brasília), com o “Aquecimento Combate” e o início das lutas às 14h. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Gane x Volkov
26 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Ciryl Gane x Alexander Volkov
Peso-pesado: Tanner Boser x Ovince St. Preux
Peso-galo: Raoni Barcelos x Timur Valiev
Peso-pena: Andre Fili x Daniel Pineda
Peso-meio-médio: Tim Means x Nicolas Dalby
Peso-leve: Renato Moicano x Jai Herbert
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques
Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Michel Trator
Peso-médio: Warlley Alves x Jeremiah Wells
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Ike Villanueva
Peso-galo: Julia Avila x Julija Stoliarenko
Peso-pena: Charles Rosa x Justin Jaynes
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img