Rio Branco,

Procon notifica Amazonas Energia após apagão em Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) notificou a concessionária Amazonas Energia após o apagão que atingiu vários bairros de Manaus na terça-feira (22).

G1
Vários pontos da cidade, como os bairros Jorge Teixeira, Nova Cidade, Parque 10, conjunto Viver Melhor, registraram problemas no fornecimento de energia.
- Publicidade-

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) notificou a concessionária Amazonas Energia após o apagão que atingiu vários bairros de Manaus na terça-feira (22). A empresa deve apresentar, em até cinco dias corridos, resposta sobre as reclamações relacionadas à queda de energia.

A Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações formalizadas no órgão – entre janeiro e maio deste ano, foram 437 registros no órgão.

Caso haja comprovação de má prestação de serviço ou ausência de resposta, a empresa poderá ser multada.

“Recebemos denúncias de vários pontos da cidade, como os bairros Jorge Teixeira, Nova Cidade, Parque 10, conjunto Viver Melhor. Estamos colhendo essas informações. É importante lembrar que a interrupção no fornecimento de energia elétrica é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor. O acesso à energia representa a garantia de um direito fundamental”, ressalta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img