Rio Branco,

Prefeitura de Sena oferta serviços de saúde aos ribeirinhos que residem às margens do rio Iaco

Ricardo Amaral, Ascom
- Publicidade-

A Prefeitura de Sena Madureira segue firme com o propósito de levar saúde ao alcance de todos. À exemplo disso, nesse último final de semana a Secretaria Municipal de Saúde ofertou vários atendimentos aos moradores das Comunidades “Alegria” e “07 de Setembro” localizadas às margens do Rio Iaco.

Durante a ação, foram realizados atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, vacinação anti-covid e de rotina, testes rápidos de Covid, Hepatites B e C, HIV e sífilis, distribuição de medicamentos mediante prescrição médica, vacinação antirrábica. Além de atendimentos voltados ao programa bolsa família.

Vale destacar que essa ação contou com a presença dos formandos do curso de Medicina da Uninorte, que através de um convênio firmado entre a Gestão Municipal e a renomada faculdade particular, disponibizou 03 internos que estão em fase de estágio para atender a população, sob a supervisão de dois médicos do município, formados e registrados no CRM-AC.

A coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Wendy Carolina, fez um balanço dessa ação em prol das famílias ribeirinhas. “Estivemos na sexta-feira (04) na comunidade alegria, e no sábado (05) na comunidade 07 de Setembro, levando vários serviços na área da saúde. Foi uma ação bastante proveitosa, pois as pessoas compareceram em grande número, e todas foram bem atendidas, realizamos mais de 300 atendimentos nas duas comunidades. Então o balanço foi positivo, quero agradecer ao prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Gilberto Lira (Ambos do MDB) e à nossa Secretária Nildete Lira, por dar todo apoio durante essas ações, e por sempre pensar no bem-estar da população rural”, disse a Coordenadora.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS REALIZADOS NAS DUAS COMUNIDADES ACIMA MENCIONADAS.

Atendimentos médicos: 114
Atendimentos de enfermagem: 64
Vacinação contra a covid-19: 129
Atendimentos Odontológicos: 25
Vacinação de Rotina: 17
Bolsa Família: 32
Vacinação antirrábica: 100

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img