Rio Branco,

Ministério da Saúde deve enviar quase 27 mil doses de vacinas ao Acre

AC 24 Horas
- Publicidade-

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (29) que deverá enviar nas próximas 48 horas mais 7 milhões de vacinas aos estados e Distrito Federal. Ao Acre, devem ser enviadas 26.770 doses de vacinas.

De acordo com o boletim técnico do órgão de saúde, o novo lote deve conter 14.750 doses da Coronavac, 7.020 da Pfizer e mais 5.000 da Janssen.

Os imunizantes serão destinados aos trabalhadores do transporte coletivo. Motoristas, cobradores e outros profissionais que atuam em transportes coletivos estão contemplados e serão priorizados na vacinação contra o coronavírus. Além disso, mais dois grupos prioritários passam a ser atendidos: profissionais do ensino superior e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso de passageiros, reforçando que a vacinação caminha em ritmo acelerado no País.

As novas remessas também são destinadas para vacinação de trabalhadores do ensino básico, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: 12 semanas para a vacina da Pfizer e quatro semanas para a do Butantan. Já a vacina da Janssen é de aplicação única.

Conforme dados da MS, já foram distribuídas mais de 123 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados – contando com essa nova pauta, serão mais de 129 milhões de doses entregues. Mais de 90 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais de 40% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img