Rio Branco,

Mercado do Bosque é fechado devido decreto da Prefeitura de Rio Branco e atitude revolta comerciantes

Por Ithamar Souza, Ecos da Notícia

O Mercado Municipal do Bosque foi fechado às 20 horas desta quinta-feira (3) e atitude deu um princípio de tumulto na entrada do estabelecimento público.

Publicidade

A reportagem foi chamado pela permissionária Kátia, que não concordou com o fechamento do mercado às 20h, e segundo a trabalhadora, ninguém sabia do decreto. Ainda segundo a mulher, ela tinha feito comida para vender a noite toda e amargaria o prejuízo de muito dinheiro.

Segundo a comerciante Kátia, o Mercado do Bosque tem 50 anos e nunca na história fechou. Ela questionou: “quem vai pagar minhas contas, é você governador? É você Bocalom é? Você dona Marfisa?, quando é época de política você vem aqui e faz a política e pedem votos e agora vem fechar o Mercado?.

A reportagem permaneceu no local até a chagada de uma representante da Safra, identificada como Alice, que esteve no local, tentou conversar com os comerciantes e não teve acordo. Os permissionários, à força, arrancaram os bancos e as mesas que estavam fechando a entrada do mercado e liberaram a passagem para os clientes.

A representante disse que se tornaria um caso de polícia, pois um decreto da Prefeitura de Rio Branco deveria ser cumprindo por todos. Alguns minutos depois a mulher voltou atrás e resolveu entrar em acordo e disse que usaria o bom senso, que tendo em vista que todos não sabiam que o mercado seria fechado até às 20h, hoje, mesmo no feriado, o mercado ficaria até às 00h.

Veja a live:


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade