Rio Branco,

Mais de mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no primeiro dia de mutirão em Rio Branco

G1 Acre
- Publicidade-

Mais de mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (17), primeiro dia de mutirão que ocorre no Palácio Rio Branco, de acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). A ação foi montada de forma estratégica no Centro da capital acreana para avançar na vacinação.

O governo do Estado anunciou, nessa quarta (16), 48 horas de vacinação para o público de 45 a 49 anos. O objetivo é contribuir com o município para a aceleração do processo e atingir o quanto antes o ponto de “imunidade de rebanho”.

A expectativa é vacinar cerca de 2,5 mil pessoas durante essas 48 horas de mutirão.

Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve no local na noite desta quinta para registrar a movimentação. As imagens mostram que a população aderiu à ideia e compareceu para tomar a primeira dose da vacina.

O motorista Alcides da Silva Oliveira, de 49 anos, disse que estava ansioso para receber a vacina. Ele perdeu uma prima e uma tia para o novo coronavírus. Oliveira aprovou o mutirão, mas destacou que todo bairro deveria ter um ponto de vacinação para agilizar o processo.

“Meu medo era de chegar em mim e não resistisse. Graças a Deus estou superando, o medo também, daqui uns dias vou tomar outra [dose] e vai ficar tudo certo”, celebrou.

Já a bula do fabricante diz que o imunizante deve ser aplicado em um “intervalo maior ou igual a 21 dias entre a primeira e a segunda dose”.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre recebeu 341.300 doses de vacinas e foram aplicadas 237.778 até essa quinta (17), data da última atualização, sendo 172.372 da primeira dose e 65.406 da segunda. Rio Branco aplicou 113.772 doses e Cruzeiro do Sul 27.331.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

- Publicidade-

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img