Rio Branco,

Hospital do Juruá: População encontra-se de novo sem aparelho para fazer exames de tomografia

Por Juruá Online

Nessa sexta-feira (11), algumas pessoas que estavam com exame de tomografia marcado, ao chegar no Hospital do Juruá, se depararam com o exame cancelado pois segundo informações o aparelho encontra-se quebrado e isso prejudicou as pessoas que estavam inclusive com agendamentos e tiveram que voltar para as suas casas sem o atendimento.

Publicidade

Ao entrar em contato com a direção do hospital, a equipe do Juruá Online foi informada que realmente o tomógrafo não está funcionando. Não foi dada nenhuma previsão de quando seria consertado o aparelho nos próximos dias. Por outro lado, há a existência de um tomógrafo novo, comprado pelo estado que está parado há quase seis meses sem funcionamento.

A secretaria estadual de saúde informou que um engenheiro está vindo pra Cruzeiro do Sul na próxima quarta-feira, para cuidar da instalação do novo tomógrafo para atender a população na regional do Juruá. Afirmaram também que uma sala estaria em construção para que esse aparelho começasse a funcionar. No entanto, ao conversar com um funcionário do hospital que não quis se identificar, foi relatado que não está sendo construída nenhuma sala. Os engenheiros da própria Sessacre estiveram no hospital há cerca de quatro meses, fizeram um projeto para a construção dessa sala para instalar esse tomógrafo, mas nada foi feito. O certo é que esse tomógrafo foi comprado e custou mais de R$3.000.000,00 e não está atendendo a população.


Publicidade




ÚLTIMAS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade